Gestão de talentos e equipes remotas: 4 chaves para o sucesso

Gerenciar talentos é um jogo diferente, dadas as realidades de hoje. As forças de trabalho tiveram que ajustar radicalmente como e onde trabalham - sem interromper os fluxos de trabalho normais. Seja no local, remotamente ou ambos, as equipes tiveram que continuar, continuar colaborando, se comunicando, alcançando seus objetivos, mantendo o desempenho e crescendo para os novos desafios que se esperam delas. E a maioria das organizações alcançou uma transformação sem precedentes nestes tempos sem precedentes - com a ajuda de gerentes práticos, departamentos de RH comprometidos e as ferramentas digitais que o fizeram funcionar.

O lado bom de tudo isso é que a gestão de talentos está agora tendo um Renascimento. Tornou-se, sem dúvida, o fator chave para o sucesso dos funcionários. E, sem dúvida, os gerentes são os heróis - liderando suas equipes em crises, girando e flexionando. Aqueles equipados com plataformas digitais baseadas em nuvem estavam à frente do jogo, com certeza. Mas vimos muitas organizações saltarem nesse movimento e alcançá-las rapidamente.

Embora alguns dos desafios que enfrentamos certamente não tenham acabado, muitos locais de trabalho estão se recuperando da crise e ampliando suas operações. Os funcionários procuram manter o ritmo e continuar a trabalhar por meio de abordagens que melhor possibilitem o alto desempenho. Eles querem não apenas voltar ao trabalho, mas também olhar para frente: desenvolver suas habilidades e se destacar em suas funções. Os gerentes vão cuidar muito - como deveria ser.

Esta é uma nova geração de gestão de talentos, capacitada por uma plataforma digital que oferece recursos ágeis e poderosos. E enquanto você está considerando sua própria gestão de talentos - como otimizar, maximizar e atualizá-la para melhor capacitar seus gerentes, considere estes 4 pilares:

- Desempenho
- Definição de metas
- Aprendizagem e Desenvolvimento
- Analytics

Cada um desempenha um papel vital em trazer à tona o que há de melhor em seus funcionários; Juntos, eles criam uma base incrível para engajamento e alinhamento. Vamos olhar mais de perto:

Desempenho

As ferramentas de gerenciamento de desempenho podem fazer muito mais do que simplesmente avaliar as realizações. Eles podem criar toda uma cultura de feedback construída em uma cadência de medições e conversas entre funcionários e gerentes. A programação e a estrutura podem ajudar a trazer colaboração construtiva às discussões e ajudar os gerentes e funcionários a se concentrarem em objetivos comuns. Uma plataforma digital e um hub central podem rastrear o desempenho de um funcionário ao longo do tempo, observar os altos e baixos e comparar o desempenho entre grupos, de equipes a toda a força de trabalho.

A chave aqui é o engajamento: há uma correlação bem documentada entre engajamento e desempenho. Em certos setores, como organizações de serviços profissionais, o sucesso do negócio pode depender dos funcionários que estão engajados em seu trabalho - eles são aqueles que interagem diretamente com clientes e consumidores. A gestão de desempenho deve ser vista como uma forma moderna de aumentar o engajamento - com medições, conversas, pesquisas de pulso e feedback, análises e ações.

Definição de metas

Há uma ótima definição de definição de metas que está inserida em um léxico de termos de descrição de cargos da Vanderbilt University. Abrange a dinâmica gerente-funcionário no seu melhor e fala sobre o poder de alinhar em torno de objetivos compartilhados em um local de trabalho engajado: “Decidir metas em conjunto por meio de um processo que pode incluir a identificação de necessidades, priorização, escuta, observação, avaliação e avaliação dados."

Muitos gerentes e funcionários passaram por uma mudança profunda na forma como trabalham - muitas vezes por necessidade. Equipes remotas tiveram que se unir em torno de espaços de trabalho digitais e manter o desempenho delas e das outras, apesar das interrupções e desafios. As equipes locais enfrentaram pressões crescentes e muitas vezes precisaram colaborar com equipes e gerentes que podem estar fora do local. Todos nós podemos nos dar um tapinha nas costas por termos conseguido passar - e por aprender o poder de compartilhar metas. Quando gerentes e funcionários têm as ferramentas para decidir e estabelecer metas juntos, isso impulsiona a responsabilidade, o alinhamento, o engajamento e a confiança. Mas esse componente de “escuta” também se relaciona às metas de cada gerente individual para suas equipes e cada funcionário; e as metas individuais de cada funcionário para si.

Aprendizagem e Desenvolvimento

Uma pesquisa do Gartner descobriu que 58% da força de trabalho precisará de novas habilidades para realizar seu trabalho com sucesso. Como o local de trabalho continua a evoluir rapidamente, os gerentes precisam ser capazes de identificar lacunas de habilidades e oportunidades para mais treinamento que pode melhorar as capacidades dos funcionários - bem como solidificar o planejamento de continuidade e sucessão. Vimos o impacto de uma crise de saúde global nas organizações e na força de trabalho - e uma maneira eficaz de estar mais preparado para interrupções é garantir que haja pessoas qualificadas e prontas para intervir e progredir.

Uma plataforma de aprendizagem bem integrada ao seu HCM geral fornecerá aos gerentes e aos funcionários uma visão geral das habilidades necessárias. E um sistema completo de aprendizagem e desenvolvimento deve oferecer muitos recursos atualizados, como autoatendimento, opt-in, microaprendizagem, um catálogo de cursos extenso e extenso, certificações automatizadas e relatórios. Complementar isso com oportunidades de mentoria e coaching por meio da organização cria uma cultura geral de crescimento que impacta diretamente o engajamento. E torna o trabalho dos gerentes muito mais fácil.

Analytics

A capacidade de visualizar o estado da força de trabalho nunca foi tão importante - e os gerentes precisam de uma ampla gama de ferramentas para fazer isso. Os dados de pessoas são tão bons quanto a forma como podemos coletá-los, agregá-los e analisá-los; precisamos ter os meios para fazer as perguntas certas e obter respostas em tempo real. Seja para monitorar o desempenho, as metas alcançadas ou o desenvolvimento do funcionário, a análise fornece ao gerente uma visão panorâmica e permite que uma ampla gama de fatores também tenha um foco mais nítido.

Os gerentes precisam de maneiras precisas de fazer previsões sobre seu pessoal e ver como certas ações têm impacto. Pode ser apenas uma questão de rastrear o envolvimento relativo de um funcionário de alto valor durante um período particularmente estressante, observando se ele aumentou após feedback e conversas; recolher seu desejo de ficar ou ir. O gerenciamento da força de trabalho pode parecer um tabuleiro de xadrez, mas a análise pode ajudar a antecipar as melhores estratégias no futuro. Em termos de confiança e responsabilidade, uma plataforma analítica versátil, ágil e bem projetada pode fornecer aos gerentes informações tangíveis em um formato visual claro: compartilhável, fácil de ler e entender.

Mais do que nunca, vimos como uma plataforma digital robusta pode catalisar desempenho e engajamento. Mas outra vantagem surpreendente para locais de trabalho é que, ao fornecer transparência, responsabilidade baseada em dados e maneiras flexíveis de responder às necessidades da equipe e dos funcionários, também criou uma poderosa cultura de confiança. À medida que os locais de trabalho se movem para o novo normal, isso será mais importante do que nunca, especialmente entre gerentes e funcionários. Se você tiver as ferramentas de que precisa para realmente supervisionar, apoiar, avaliar e tomar decisões, é um momento empolgante para ser gerente. Vamos ver como isso muda o papel dos gerentes de supervisionar para habilitar e capacitar - e será um fator chave na evolução de nossa força de trabalho.