ERPx recebe ainda mais elogios de analistas

Desde que anunciamos o ERPx no evento virtual X4U de outubro passado, recebemos mais do que algumas menções positivas de analistas do setor. Estamos satisfeitos com a recepção que nossa nova abordagem de ERP baseado em nuvem obteve e ainda mais satisfeitos em informar que o ERPx foi mencionado recentemente em três publicações adicionais de analistas.

A nota de mercado mais recente da IDC sobre a Unit4 elogiou tanto nosso melhor desempenho em relação aos KPIs em 2020, apesar da pandemia, quanto a abordagem inovadora do ERPx para lidar com os padrões da indústria e nossas experiências de usuário específicas da indústria prontas para uso em verticais centradas nas pessoas.

A nota de pesquisa dedicada da Nucleus Research sobre ERPx detalha a capacidade da plataforma de fornecer três grandes benefícios estratégicos aos nossos clientes: aumento da produtividade do usuário, redução dos custos operacionais e melhoria da visibilidade organizacional.

E Mint Jutras , em sua análise aprofundada sobre ERPx e sua adequação a várias organizações centradas em pessoas diferentes, afirmou que nossa estratégia “Pessoas em Primeiro Lugar” - que ERPx exemplifica - é mais do que apenas sentir bem em mensagens. É um compromisso em fornecer a experiência certa de ERP para um negócio específico - indo além da velha ideia de uma solução que se encaixa 80% - e ajudando a prepará-la para o futuro.

Nota de mercado da IDC - alinhamento estratégico para crescer em tempos turbulentos
Junto com uma visão geral de nosso realinhamento estratégico recente, neste artigo a IDC examina mais de perto alguns dos principais recursos do ERPx.

“Com o ERPx, a Unit4 busca fornecer uma experiência de usuário mais diferenciada: profunda e capaz para profissionais, porém leve para funcionários em geral e usuários ocasionais, e com grau relativamente alto de automação sempre que possível. A profunda experiência do usuário deve ser altamente personalizada para usuários profissionais, enquanto usuários ocasionais podem ser atendidos em "experiências de 10 segundos" fornecidas em plataformas familiares (como Slack, Teams ou Outlook) e aproveitando o processamento de linguagem natural e interações de assistente digital . ”

O relatório também destaca a capacidade do ERPx de se integrar a uma variedade de outros produtos da Unit4 que ajudam a aumentar a agilidade. Isso inclui nossos recursos de integração e extensão - que permitem que as organizações atendam imediatamente às necessidades de negócios, reduzindo o tempo necessário para fazer personalizações, criar novos processos de negócios e desenvolver e integrar novos serviços e aplicativos. Além disso, eles podem ser usados ​​por desenvolvedores cidadãos sem conhecimento de TI.

(Nosso aproveitamento de IA e aprendizado de máquina para impulsionar a automação a fim de aumentar a produtividade também recebe uma menção.)

Nucleus Research - Unit4 mostra seu fator X com ERPx
A cobertura do Nucleus olha para o futuro e para os efeitos e benefícios potenciais que nossos clientes podem esperar ao adotar o ERPx.

“A Unit4 tem uma abordagem vertical no mercado de ERP e direciona suas soluções para organizações de médio porte na indústria com foco em serviços. Esperamos que essa especialização torne o ERPx mais fácil de implementar e mais intuitivo ao lidar com desafios de tecnologia específicos do setor, em vez de um produto ERP mais geral. Essa especialização pode beneficiar os clientes ERPx com aumentos na produtividade do usuário e redução de custos. ”

O relatório também destaca os recursos de próxima geração do ERPx na área de recursos ERP combináveis ​​e funcionalidade de AI / ML.

“Quando implementada, a solução pode fornecer uma visão completa das operações, finanças e RH e reunir dados relevantes automaticamente com IA para análise de dados e previsão. Como uma solução ERP moderna, o ERPx vem equipado com funcionalidade de aprendizado de máquina, que permite a automação de tarefas repetitivas e de baixo valor, previsão de fatores de risco e recomendações prescritivas para ações futuras aos usuários. O ERPx também utiliza aprendizado de máquina com tecnologia de chatbot e o assistente digital proprietário da Unit4, Wanda, para permitir que os usuários otimizem tarefas não automatizadas mais rapidamente. Os usuários finais também têm acesso a recursos de baixo código para criar funcionalidades personalizadas internamente, em vez de terceirizar para serviços de terceiros caros.

O relatório identifica ainda três benefícios principais que os clientes ERPx podem esperar obter com o uso do sistema.

Maior produtividade do usuário: o Nucleus enfatiza o fato de que o ERPx pode consolidar com eficácia as funcionalidades de ERP, HCM e FP&A em uma única plataforma. Essa integração de uma ampla gama de funcionalidades geralmente permite que os usuários padronizem processos, usem aplicativos com mais facilidade, implantem com mais flexibilidade e obtenham clareza de dados. Eliminando o trabalho associado à transferência de dados entre sistemas. Outros ganhos de produtividade associados à automação manual do processo e às necessidades reduzidas de manutenção também são observados.

Custos operacionais reduzidos: o relatório destaca evidências de que nossa especialização vertical resultará em economia de custos para os clientes, graças ao nosso conhecimento especializado da indústria, removendo grande parte da carga e do custo de customização geralmente necessários com produtos “tamanho único”. Como as soluções de plataforma ERPx já estão nativamente integradas, e nossa abordagem de modelo de indústria simplifica radicalmente a implementação.

Visibilidade organizacional aprimorada: a consolidação de várias soluções agiliza e facilita o fluxo de dados, incentivando a colaboração e tornando a visibilidade de ponta a ponta alcançável. O relatório menciona que os clientes entrevistados comentaram sobre os benefícios de disponibilizar dados em nosso ecossistema de produtos e prevê que essa experiência de usuário unificada apoiará a análise de dados e a tomada de decisões em nível organizacional.

Mint Jutras: a plataforma Unit4 se prepara para o futuro
“Se você não é atualmente um cliente da Unit4 e está executando uma solução legada com base em tecnologia antiga e desatualizada, você tem um problema que não está desaparecendo por si só. A pandemia global COVID-19 trouxe mais mudanças e incertezas para tempos (já) turbulentos e um nível adicional de urgência para corrigir esse problema. Felizmente, hoje, os sistemas de ERP em nuvem habilitados para tecnologia podem fornecer o nível de adaptabilidade necessário para navegar neste cenário em rápida mudança. Se você está iniciando uma busca por um substituto, inicie o processo de planejamento agora. Unit4 ERPx, construído na Plataforma de Pessoas, definitivamente vale a pena dar uma olhada. ”

Em seu relatório sobre o ERPx e a Unit4 People Platform, a Mint Jutras expressa um entusiasmo particular pela capacidade de autoaprendizagem de nossa nova solução impulsionada pelo aprendizado de máquina. Particularmente conforme se manifesta por meio de nossa assistente de voz, Wanda, afirmando que "quanto mais você usa Wanda, mais inteligente ela fica."

Eles vêem a funcionalidade do assistente virtual da plataforma como um excelente ponto de partida para uma automação cada vez mais sofisticada - usando o exemplo de automatizar relatórios de despesas para cada transação e destacando que esta é apenas uma das maneiras pelas quais estamos fazendo a automação de tarefas comuns são uma parte essencial da funcionalidade do ERPx.

O relatório também anuncia o ERPx e a próxima geração de ERP verticalizado como os portadores de um grau de flexibilidade e - mais importante - ajuste organizacional diferente de tudo o que foi visto anteriormente no espaço.

“O ajuste e a funcionalidade são (ainda) importantes. Na verdade, um ajuste de 80% não deve mais ser a meta. Procure que a última milha de funcionalidade seja entregue sem personalizações caras e invasivas que criam barreiras à inovação e levam à estagnação. Isso é muito mais viável com uma solução de uso específico como a Unit4 do que com uma solução de uso geral que evoluiu da fabricação ou de uma solução de contabilidade genérica. ”

Como sempre, estamos entusiasmados em receber uma cobertura tão positiva e esperamos mais, à medida que o ERPx mostre aos nossos clientes do que é capaz ao longo do próximo ano