Você está criando o orçamento ou acordos?

Aqui está algo que ninguém quer ouvir em sua reunião anual de orçamento: “Ei, meu número é diferente do seu! " Então o que geralmente acontece? Dois de vocês discutem a discrepância enquanto todos os outros ouvem ou possivelmente ficam em seus pensamentos. Talvez você debata os méritos relativos do primeiro número e o segundo número, talvez até surgindo com um potencial terceiro número. É uma confusão, não há um único ponto de verdade e normalmente termina em um acordo entre as partes.
Mas o orçamento não precisa ser assim. E não deveria, porque os números devem ser precisos e demonstráveis para todos dentro e fora do sua reunião de orçamento. Que "acordos" mais você está criando?


Você gostaria de fazer várias rodadas de orçamento para que seus números reflitam tudo o que impacta o negócio? Você quer envolver mais pessoas dentro de sua organização, evitando aquele limite arbitrário de colaboradores do orçamento? Necessita uma maneira fácil de verificar se todos enviaram suas contribuições na íntegra e na hora? As coisas seriam muito mais claras se suas fórmulas fossem mais simples porém eficazes? E no clima atual de constante mudança e incerteza, você prefere repetir o processo de orçamento e ser capaz de entregar previsões contínuas de vários cenários, várias vezes por ano?

A maioria das pessoas resmunga com a sugestão de repetir o processo orçamentário. Uma vez por ano é o suficiente, obrigado! Mas a dor de cabeça de vários arquivos Excel incompatíveis deixa de existir quando você usa uma solução de software construída para este propósito, como FP&A. E com uma ajuda bem-vinda de precisão e velocidade da inteligência artificial, seu processo orçamentário pode, de fato, se tornar divertido. Nossos olhos externos podem ajudá-lo a melhorar e otimizar seu processo. No decorrer da implementação com sua equipe de FP&A, você estabelecerá os motivadores de valor certos e os níveis corretos de granularidade. Você obterá novas ferramentas inteligentes para verificar erros e implantar conteúdo predefinido baseado em fatos. E quando tudo isso estiver no lugar, sua perspectiva irá mudar.

Trabalhando apenas com exceções, você estará livre para apoiar a visão corporativa e plano estratégico. Você pode combinar relatórios, análises, planejamento financeiro, previsões, até mesmo o planejamento de RH - tudo isso ao mesmo tempo em que oferece vantagem competitiva.
Em vez de se comprometer, comece a agregar valor à sua organização melhorando o processo orçamentário.