Quem ainda viaja sem ajuda de um GPS?

Lembra anos atrás, quando fazíamos uma viagem de carro para um lugar pouco conhecido ou totalmente desconhecido? As duas grandes ferramentas de apoio nessa jornada eram os mapas em papel ou a famosa indicação, afinal "quem tem boca vai a Roma". São ferramentas que ainda funcionam, mas tomam tempo de viagem e nos expõem a erros de percurso. O GPS veio como uma solução tecnológica muito mais eficiente, tanto que hoje é dominante em termos de ferramentas de apoio a uma viagem. Claro que quando me refiro a GPS falo também dos aplicativos como Google Maps, Waze e outros.

Que tal fazer um paralelo disso que escrevi acima com a gestão de empresas? Como planejar a "viagem" dos próximos anos da empresa, sujeita a mudanças e imprevistos, usando apenas mapa (quem sabe planilhas?) ou pior, apenas seguindo o caminho apontado por pessoas que encontramos pelo caminho. Já pensou quanto tempo sua empresa está perdendo nesta viagem e quão exposto ao erro de percurso ela está? Lembre-se, nem sempre o caminho mais curto no mapa é o mais rápido ou melhor.

Para as empresas os melhores GPS são as plataformas de CPM (Corporate Performance Management). O CPM é um software de gestão de performance corporativa que fornece recursos em um grande número de áreas funcionais, como orçamento, planejamento, previsão, estratégia, consolidação, relatórios financeiros e divulgação para a gestão.

Os melhores CPMs do mercado oferecem tudo isso de forma flexível, com total gestão do workflow, resultados em tempo real e com a Inteligência Artificial apontando os melhores caminhos. Elas são o diferencial para empresas de sucesso em todo o mundo.

O Unit4 FP&A foi avaliado por grandes institutos como Gartner, BARC e BPM Partners como uma das melhores plataformas de CPM do mundo. Vem ajudando empresas como DOF Subsea, Hamburg Airport, Hispasat Satélites entre outras a realizar uma viagem segura, eficiente e mais previsível. Saiba mais em www.unit4.com e www.insideti.com ou entre em contato que podemos fazer uma demonstração do poder desta ferramenta.