Planejamento Financeiro - por que tantas empresas não estão fazendo isso da forma correta?

Orçamento, modelagem financeira e forecast não são novidades. As empresas fazem isso há muito tempo. O que há de novo é a disponibilidade e o volume de dados. De repente, com a ascensão da digitalização, você tem acesso a mais dados do que nunca. Esta é uma ótima notícia se os dados são a chave para boas decisões, não é?

Onde as empresas estão errando?

Os dados são essenciais para boas decisões. Mas não é apenas a disponibilidade de dados que faz isso acontecer. Como dissemos acima, você precisa ser capaz de usar e entender esses dados. Como muitas empresas estão tentando fazer isso? Bem, é um processo antigo, então por que não confiar em uma ferramenta antiga. Diga olá para a planilha de planejamento financeiro.

É isso mesmo, apesar da ascensão do digital e da explosão de recursos modernos, poder e velocidade, a maioria das empresas recorre ao velho e confiável Excel para gerenciar esse processo. O que poderia dar errado?

A realidade é que todos nós sabemos que planilhas são difíceis de acompanhar, mesmo nos melhores momentos. Mas com grandes volumes de dados, elas se tornam praticamente impossíveis de gerenciar, manter ou acompanhar. O problema é que a quantidade de dados é enorme e as ferramentas são todas novas, e as pessoas ficam preocupadas. De repente, a parte crítica da frase acima se torna “todos nós conhecemos planilhas”. Então eles confiam na familiaridade.

Mas a familiaridade agora está afetando sua tomada de decisão e seus resultados.

Não há mais entrada de dados

Esqueça a entrada de dados trabalhosa e propensa a erros. Essas ferramentas se integram totalmente às suas fontes de dados e reúnem esses dados automaticamente.

Uma única fonte de verdade

Com todos os seus dados armazenados com precisão em um só lugar, você não precisa mais procurar as informações de que precisa ou esperar que seja a versão mais atualizada.

Tomada de decisão em tempo real

Os dados estão disponíveis instantaneamente, permitindo que você tome decisões e as situações aconteçam. Ou seja, você está pronto para qualquer coisa.

Aumente a produtividade

A automação e as integrações economizam tempo e despesas, mas, mais importante, liberam seu pessoal de tarefas de baixo valor para se concentrar no trabalho que importa.

Planeje qualquer coisa

Os recursos de planejamento de cenários permitem que você crie os modelos financeiros definitivos. Agora você pode testar infinitos cenários, desafios, planos e resultados antes que eles aconteçam e sem nenhum risco.

Visualizações de dados

Abandone as planilhas e dê vida aos seus modelos financeiros com visualizações de dados poderosas que permitem que você conte as histórias por trás dos dados.

Quer saber mais?

Para descobrir mais, você pode conferir nossas páginas dedicadas de produtos FP&A aqui ou clicar aqui para agendar uma demonstração e ver o que nossa solução pode fazer por sua organização.