Como ERP em nuvem está mudando as PMEs

Por que as pequenas e médias empresas estão mudando para ERPs em nuvem?

Em uma pesquisa recente, descobrimos que mais de 60% das pequenas e médias empresas estão no caminho da transformação digital, mas o que está impedindo as empresas de chegar lá e que mudanças a nuvem oferece a elas?

Cloud ERP: barreiras para pequenas e médias empresas

Nossa pesquisa descobriu que os ERPs de nuvem proporcionavam benefícios claros, como redução de custos, aumento da agilidade e melhoria do desempenho e produtividade para essas empresas. Então, por que outras empresas ainda não estão implementando uma solução que oferece tantos benefícios?

Os principais motivos que encontramos foram:

- Complexidade da migração 37%
- Custo 34%
- Segurança 32%

Isso sugere que as pequenas e médias empresas tinham preocupações reais sobre o custo e os desafios de migrar para a nuvem, mesmo quando os benefícios os superavam.

Frequentemente, essas empresas estão usando soluções mais antigas e possivelmente personalizadas. Soluções que se tornam monstros que eles não controlam mais. E eles acreditam que o custo (a segunda maior preocupação), tempo e risco envolvidos em substituí-los por um ambiente de nuvem seriam muitos.

Então, por que uma pequena ou média empresa mudaria para a nuvem?

Cloud ERP vs. local

ERPs na nuvem ou no local são os mesmos, não são? A resposta pode não ser o que você espera; aqui está o porquê…

Com o software ERP certo , sua empresa pode fazer as mesmas coisas na nuvem ou no local. A diferença vem de olhar para as próprias plataformas.

Quatro principais maneiras pelas quais os ERPs de nuvem estão mudando as pequenas e médias empresas

De acordo com Holger Mueller, da Constellation Research , o uso do ERP em nuvem explodiu apenas por causa do que ele adiciona aos modelos tradicionais locais. E para ele, as quatro mudanças mais significativas que os ERPs estão proporcionando aos negócios são:

1. Melhor Experiência de Pessoas
“As pessoas têm uma experiência de usuário (UX) melhor como consumidores do que como funcionários, e essa diferença está levando a uma lacuna de engajamento entre a experiência do trabalho e a vida privada. As empresas precisam possibilitar melhores experiências para as pessoas, adotando a mesma plataforma que capacita a experiência do consumidor. ”

2. Ciclos de inovação mais rápidos
As soluções locais podem ser exigentes em custo, tempo e recursos, especialmente para empresas menores. Eles precisam de equipes internas para gerenciá-los e monitorá-los continuamente, e as atualizações são um grande negócio, envolvendo tempo de inatividade, custo e interrupção.

Em resposta a isso, os ERPs de nuvem eliminam muitas dessas barreiras à inovação. Assim, vocês não são mais equipes de pessoas caras equipes no local e estarão sempre na versão mais recente. Isso permite que você redirecione esse tempo, recursos e gastos para impulsionar os ciclos de inovação e o desenvolvimento de negócios. A velocidade, adaptabilidade e escalabilidade do ERP em nuvem ajudam você a conseguir isso imediatamente.

3. Melhor elasticidade
Você só paga pelo que usa com soluções em nuvem. E você pode aumentar e diminuir seu uso a qualquer momento. Com um ERP em nuvem, você pode gerenciar as flutuações na demanda e os dados vêm sem os níveis de planejamento normalmente necessários para o local. E você pode fazer essas alterações quase instantaneamente, sem necessidade de esperar pela instalação ou configurações.

4. Maior resiliência
As demandas dos clientes modernos estão evoluindo e eles desejam que os negócios estejam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. O problema que muitas pequenas e médias empresas têm é que seus ERPs locais mais antigos não foram desenvolvidos para isso. Precisando de atualizações e manutenção regulares, eles lutam para corresponder às expectativas dos clientes "sempre ligados, nunca diminuindo".

Cloud ERPs são construídos para fazer isso. Dando a você acesso a todos os seus sistemas o tempo todo, de qualquer lugar a qualquer hora. E eles fornecem resiliência de operações constante a um custo menor do que no local.

Como obter o máximo do seu ERP em nuvem

Você precisa ir além de apenas mover sua solução ERP local existente para um ambiente em nuvem. Uma abordagem SaaS bem implementada informa e aprimora seu ERP, mas evolui como você faz negócios se for levada mais longe.

Recupere o suporte da sua equipe de TI. Não mais amarrado e consumido pela manutenção de sistemas redundantes. Pense no que você poderia fazer com todo esse conhecimento técnico agora focado em conduzir seu negócio principal.

E esse é apenas um exemplo. Mas por onde você começa?

Como o ERP em nuvem pode mudar pequenas e médias empresas

Um ERP em nuvem pode transformar negócios. Ao mover sua solução para a nuvem, você eleva sua solução e recursos. As equipes de TI não estão mais mantendo sistemas desatualizados. Seu pessoal não está mais fazendo entrada de dados sem sentido. A lista continua.

A nuvem abre uma enorme variedade de ferramentas e tecnologias para ajudar seu pessoal a usar essa liberdade para seguir em frente. Isso é incrível se você considerar o impacto de um ERP em relação à sua posição. Seu ERP provavelmente representa 25-30% dos seus sistemas, mas o impacto que isso tem pode abranger e impulsionar todo o seu negócio.

Os ERPs em nuvem permitem que suas equipes de TI se tornem os corretores de soluções de seus negócios. Eles ajudam você a educar e inspirar as pessoas sobre como as tendências e evoluções da tecnologia complementarão as demandas do seu negócio.

Cloud ERP para PMEs: o que significa para sua organização?

ERPs usando uma plataforma em nuvem transformam pequenas e médias empresas. Eles revolucionam as experiências pessoais que você oferece para seus funcionários e clientes, aumentam o engajamento e a inovação e oferecem um sistema mais flexível, acessível, utilizável e disponível do que nunca. Ao mesmo tempo, oferece a mesma funcionalidade e benefícios que você espera de seu ERP local.

Além do mais, a oferta certa de Cloud ERP deve vir com esses benefícios como padrão. Isso significa que você não precisa gastar tempo e dinheiro desenvolvendo-os. Dando a você acesso imediato a eles no momento em que você começa a usar o software.